T H E
M A G I C
I S L A N D

P R O J E T O   C U L T U R A L   F R A N K L I N   C A S C A E S 

Florianópolis recebeu uma grande obra de arte urbana, em seu primeiro painel em lateral de prédio o artista Thiago Valdi faz uma homenagem ao ícone cultural Franklin Cascaes.

A pintura está localizada no centro de Florianópolis, entre a R. Vidal Ramos e R. Tenente Silveira, e pode ser vista por todos que passam pela região. O painel possue 32 metros de altura e foi pintado inteiramente à mão, com técnicas de muralismo e arte urbana.

Projeto de iniciativa do artista Thiago Valdi e do produtor artístico Victor Moraes von de Heyde, com apoio da empresa Dimas Construções e patrocínio da Fundação Franklin Cascaes e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

No vídeo a seguir você pode acompanhar de perto o processo de pintura realizado pelo artista, bem como a relevância da obra na cidade. Com depoimento especial do pesquisador e folclorista Peninha, amigo pessoal de Franklin Cascaes e grande entusiasta da cultura manézinha.

 

Agradecimentos

Agradecemos a todos que ajudaram esta iniciativa e contribuiram para concretizar esse sonho:

A empresa Dimas construções: pelo total apoio a ideia, nos deram suporte durante as dificuldades do projeto. Acreditando sempre no benefício que a arte  traria para nossa comunidade, fazendo todo o possível para facilitar e contribuir com o trabalho da equipe.

Responsáveis por essa ajuda inestímavel são: Ricardo e Daniel Dimas, Fabrício, Tiago, Beatriz, Edson e George.

Fundação Franklin Cascaes: pelo apoio e suporte na estruturação do projeto desde o início do planejamento até a execução. Sempre abertos e disponíveis em tirar dúvidas e organizar nossas ações. 

COMAP, A comissão de arte pública: avaliou o projeto e questionou itens importantes para a sua realização. Sempre valorizando nossa cultura local e o patrimônio público, os membros desse grupo nos deram um voto de confiança para dar continuidade ao projeto.

Rose Macedo Coelho: acreditou no projeto e em nossa equipe desde o princípio. Deu suporte para conseguirmos mais apoio do poder Público. Nos mostrou caminhos a seguir e foi uma aliada de suma importância para a realização da obra.

Edifício Atlas: palco principal desta grande obra, esteve sempre contribuindo para a elaboração do projeto. Com boa vontade e coragem de realizar esta pintura ousada, foram essencias para a ideia sair do papel. Agradecimentos para: Seo Hélio, Rosa Maria Pereira da Silva, Amarilda e Graziela, e todos os proprietários e locatários que foram a favor da obra.

Engenho projetos e construções: Estevão Ribeiro, João e equipe, pela instalação da linha-vida, item da maior importância.

Thomas Pessoa: pelo profissionalismo e treinamento no trabalho em altura NR35. Por todo o cuidado e atenção com nossa segurança em um trabalho suspenso à 32 metros do chão.

Rodrigo Rizo e Wagner Wagz: amigos, profissionais e artistas de extrema competência e seriedade. Foram o braço esquerdo e direito do projeto, dando o máximo de si e somando em todo o processo de pintura.

Norma Bruno, pelo apoio ao artista Thiago Valdi há muitos anos e por aproximar o contato do projeto com o ilustre Peninha.  

Aos familiares e amigos dos produtores Thiago Valdi e Victor Moraes von der Heyde, que estiveram presentes durante as fases difíceis do projeto. Dando suporte e apoio para que ambos fossem capazes de chegar ao final deste projeto pioneiro.

 

A todos muito obrigado!

logos-projeto-franklinlogos-projeto-franklin